Primeira Pescaria - 1º Igreja Presbiteriana Renovada
sexta-feira, 12 de novembro de 2010
Dizendo sim ao propósito de Deus
"É necessário que eu pregue as boas novas do Reino de Deus... porque para isso fui enviado". Lucas 4:42-43
Depois da pausa de quarenta dias de Cristo no deserto, as multidões de Cafarnaum “insistiram que ele não as deixasse; mas ele disse: ‘É necessário que eu pregue as boas novas do Reino de Deus noutras cidades também, porque para isso fui enviado’".
Ele resistiu à contra corrente do povo ancorando à rocha de seu propósito: usando sua singularidade de demonstrar a importância de Deus em todos os lugares que ele pudesse.
E você não está feliz por ele o ter feito? Suponha que ele tivesse atendido à multidão e montado acampamento em Cafarnaum, raciocinando, “Eu achava que o mundo todo fosse meu alvo e a cruz meu destino. Mas a cidade inteira me diz para ficar em Cafarnaum. Podem todas estas pessoas estar erradas?”
Sim elas podem! Em oposição à multidão, Jesus... disse não às coisas boas para que ele pudesse dizer sim à coisa certa: seu chamado sem igual.
Pense nisso ..
De todos o mais importante é o que diz respeito à vida com Deus, a vida cristã. O cuidado necessário através de oração, consagração e compromisso de santidade, diante das ofertas sedutoras do mundo. Por isso recomendamos que diariamente seja observado:
Vigiar - não murmurar. Toda palavra que sai da nossa boca é matéria prima para Deus ou para demônios.
“ Há falador cujas palavras ferem como espada; porém a língua dos sábios traz saúde.” - Pv. 12:18
Orar a Palavra de Deus: “Escondi a tua palavra no meu coração, para não pecar contra ti.” - Sl.119:11
Ler a Palavra de Deus: “A minha boca falará a sabedoria, e a meditação do meu coração será de entendimento.” - Sl. 49:3
Confessar a Palavra de Deus: “Com os meus lábios declaro todas as ordenanças da tua boca.” - Sl.119:13
Entregar as áreas frágeis a Deus: “pois ele conhece os segredos do coração.” - Sl.44:11b
Louvar e Adorar a Deus: “Sejam agradáveis as palavras da minha boca e a meditação do meu coração perante a tua face, Senhor, Rocha minha e Redentor meu!” - Sl. 19:14
Humilhar-se: “ Semelhantemente vós, os mais moços, sede sujeitos aos mais velhos. E cingi-vos todos de humildade uns para com os outros, porque Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes”. - 1Pe. 5:5
Perdoar (ninguém vive sem ofender e ser ofendido): “ Quando estiverdes orando, perdoai, se tendes alguma coisa contra alguém, para que também vosso Pai que está no céu, vos perdoe as vossas ofensas.” - Mc. 11:25
Encher-se do Espírito Santo: “E não vos embriagueis com vinho, no qual há devassidão, mas enchei-vos do Espírito,” - Ef.5:18
Escolhas
No cap.39 de Genesis há o relato de como os irmaos de Jose o vendem como escravo. Jose era um rapaz ainda novo, mas já tinha uma longa historia de vida. Apesar de ter sonhado sendo reverenciado pela própria família, acaba sendo vendido como escravo. Parece que os sonhos não se cumpririam, não eram proféticos. Parece que nada do que era esperado por ele se realizaria. O que não é diferente na vida do homem deste século. Nem sempre o que se planeja ou imagina que acontecerá, se realizará.
Contudo, ao lermos a historia deste rapaz nos surpreendemos com uma carreira extremamente difícil, porem bem sucedida. Inicialmente o encontramos no Egito, como escravo, sendo tentado pela mulher do seu senhor, sem contudo ceder. O que determinou as escolhas de Jose não foi o momento que passava, e sim seu compromisso com o dono da casa. Ética. Não desejava ferir quem lhe tinha confiado tudo. Nem ofender a Deus, pecando.
Recebeu o castigo foi colocado na masmorra. O texto não diz que se revoltou, mas ele fez o mesmo que antes. Fez o melhor na prisão. O que demonstra que seu coração ainda vivia em esperança de que o esforço valia a pena. De que a vida continua e por essa razão lutar para sobreviver e viver melhor, realizando-se no trabalho de suas mãos ainda valia a pena. E foi isso que Jose fez, enquanto estava preso trabalhou com dedicação a ponto de se destacar.
Ao terminar o capitulo o texto afirma que Deus estava com ele, fazendo-o prosperar. Por que? Porque Jose fez escolhas corretas. Mesmo escravo ainda queria realizar algo de bom, quando seus valores foram colocados em prova não se vendeu, continuou sempre fazendo seu melhor. Esse comportamento é fruto de decisão que o individuo toma que determina sua historia, sua carreira. Também é o que destacará aqueles que serão bem sucedidos daqueles que simplesmente passarão pela vida, daqueles que tem Deus em suas vidas.
sábado, 6 de novembro de 2010
Avivacamp III
" Sai de tua tenda .. oh filho meu, e te mostrarei as estrelas do céu
Sai de tua tenda .. oh filho meu, e te mostrarei a areia do mar
Será que podes contar, será que podes imaginar
Tudo aquilo que sonhei para ti filho meu
O que minhas mãos fizeram para ti filho meu, minha benção será sobre ti
Uma nova história Deus tem pra mim, um novo tempo Deus tem pra mim
Tudo aquilo que perdido foi, ouvirei de sua boca: te abençoarei ! "
Sai de tua tenda .. oh filho meu, e te mostrarei a areia do mar
Será que podes contar, será que podes imaginar
Tudo aquilo que sonhei para ti filho meu
O que minhas mãos fizeram para ti filho meu, minha benção será sobre ti
Uma nova história Deus tem pra mim, um novo tempo Deus tem pra mim
Tudo aquilo que perdido foi, ouvirei de sua boca: te abençoarei ! "
Avivacamp III - evento realizado pela rede de jovens no mês de Julho/2010.
Assinar:
Postagens (Atom)